Todos os anos, milhares de produtores de evento perdem bilhões de dólares. Desde 2012, nenhum produtor de evento perdeu um centavo de suas vendas com a Safeticket. Já emitimos mais de 10 milhões de entradas e ajudamos mais de 5 mil produtores com os seus maiores gargalos de gestão e venda de ingressos. Hoje, lançamos um recorde desses sete anos de trabalho para ajudar você a entender as principais razões que vem fazendo produtores de evento perderem muitoooo dinheiro. Vamos aos destaques? 


 #1 FALTA DE CONTROLE DAS VENDAS 

Já falamos aqui na Safeticket sobre como a falta de controle nas vendas podem ocasionar vários problemas! Os riscos de fraudes e perdas financeiras ficam muito mais latentes quando você não sabe exatamente o que está acontecendo. Constatamos que uma gestão centralizada de canais ou pontos de vendas, sendo exibidas em tempo real para o produtor pode evitar diversas dores de cabeça. Na Safeticket, por exemplo, você encontra todas as informações das suas vendas em tempo real na plataforma Meus Eventos (para desktop) ou no aplicativo do Produtor (disponível para Android e iOS). Você também pode verificar quais pontos de venda, promoters, ou canal online está vendendo mais, em que condição (crédito, débito, boleto ou dinheiro) e filtrar gráficos para emitir relatórios financeiros. 


 #2 DISTRIBUIÇÃO DE VENDAS LIMITADA 

Se você quer que seu evento voe, não podemos cortas suas asas! Limitar as vendas do seu evento à pontos de venda fixos é o erro que queremos te alertar sobre: produtores que vendem seus eventos unicamente em balcões acabam perdendo a chance de expandir vendas do seu evento. Vender em plataformas online é uma estratégia essencial para propagar sua marca, centralizar informações e atingir o maior número de pessoas e por consequência, vender mais para novos clientes. 



 #3 FRAUDE DE CLIENTES E STAFF 

Talvez esse seja um dos maiores problemas que o universo de eventos enfrenta: o Brasil tem 3.3 fraudes em cartões de crédito por minuto e eventos são o segundo maior alvo desses criminosos. O comprometimento dos intermediadores de pagamento (como plataformas online e pontos de venda) com a produção do evento deve ser enorme! Mas quando falamos de fraudes por staff estamos falando de falhas no controle de acesso, roubos de bebida ou comida no bar e aquele “jeitinho” de deixar um amigo ou outro entrar sem pagar. Todos esse
s problemas influenciam diretamente na receita do produtor no final de cada evento. 


#4 INVESTIMENTOS INEFICIENTES EM PROPAGANDA 

Já imaginou entrar em uma fila enorme sem saber o porquê e o que está esperando? É isso que acontece quando você não sabe como ou onde investir em propagandas: uma massiva perda de dinheiro e tempo que certamente farão falta durante a organização do seu evento. É de suma importância saber se você está mesmo fazendo um marketing para eventos de maneira correta e descobrir qual mídia social se adequa melhor a sua realidade.


#FLUXO DE CAIXA POBRE

Produtores que não conseguem bancar suas produções antes do evento, normalmente padecem de um fluxo de caixa pobre. É importante entender que eventos são como negócios: eles devem ser concebidos levando em consideração todos os investimos, perdas e retornos. A Safeticket oferece as melhores condições e repasses para produtores de evento que precisam do seu dinheiro na mão! Cadastre seu evento hoje e relaxe: do ingresso a gente cuida. 

Quer acompanhar mais novidades e tendências do mercado de eventos? Assine a newsletter do #BlogDaSafe e fique por dentro de tudo!