Se você quer aumentar o alcance das suas publicações ou sente que elas estão ficando cada vez mais caras, você tem um problema de CAC (Custo de Aquisição de Cliente). O CAC equivale ao "custo por clique" tão falado em propagandas. Mas vamos confessar que, na verdade, não há custo real por clique: o algoritmo de anúncios entende que, se ele precisa fazer mais esforço para alcançar mais pessoas, ele deve descontar mais por clique feito. Se você consegue entregar conteúdo relevante para seu público (o chamado tráfego orgânico) e só está expandindo esse rede, esse mesmo algoritmo entende que grande parte do trabalho já é feito por você (então desconta menos do seu orçamento por clique feito). 

Claro, existem diversas variáveis que influenciam no seu custo por clique, e uma delas é o conteúdo. Se você alimenta o seu publico com conteúdo, organicamente suas mídias tem um maior potencial de serem vistas por quem quer comprar o seu evento. Pensando nisso, separamos três dicas que podem ajudá-lo a potencializar o alcance dos seus anúncios, sem precisar estourar o orçamento em marketing digital.


CRIE CONTEÚDO DE RELEVÂNCIA

Sabemos que seu evento é incrível, mas precisa fazer o seu público comprar essa ideia! Para fazer isso, você deve entregar conteúdo de relevância diariamente, (como vídeos e fotos) que mostre porquê aquela experiência é única. Já falamos aqui como aftermovies podem produzir esse evento na sua audiência, vale a pena dar uma conferida aqui no Blog da Safe. Mas se essa for sua primeira organização, aposte em um social media consistente e entregue, todos os dias, um pouco do espírito que os seu público vai sentir no dia do seu evento. Crie uma relação de valor entre o ingresso que ele acabou de comprar e o propósito do seu evento.


ENGAJAMENTO PRÉ-EVENTO

O engajamento pré-evento é uma das oportunidades que você tem de converter mais. Ninguém gosta de ir a shows sozinho: então aposte nisso e gere uma oportunidade para que um ingresso vire cinco! Se você tiver um fluxo de postagens organizado (e postar todo dia!!!), com certeza vai passar a atingir mais pessoas.


FAÇA LINKBUILDING

Quantos links você encontrou neste texto? O Linkbuilding é uma ferramenta para prender a atenção do lead no que você quer mostrar. Ao invés de escrever várias dicas e informações pesadas em um lugar só, eu te mostro onde você pode encontrar cada uma delas no meu site. Se você quer nutrir o seu público de informação, deixe que eles passeiem pelo seu conteúdo! Quanto mais você tiver para mostrar, mais eles se convencem que precisam ir a aquele evento. 


Curtiu? Precisa de mais dicas? Acesse o Blog da Safe e saiba tudo que você precisa para organizar um evento de sucesso.