Produtor, você que está atento ao mercado, já percebeu como os eventos religiosos cada vez mais tomam uma proporção maior e com ampla adesão do público? Já não estamos falando apenas de pequenos encontros de fiéis e celebrações de bairro, mas sim, de megaestruturas montadas para atender essa demanda do mercado e da indústria cultural, que vem se expandindo em tamanha velocidade e quantidade. Pensando nisso, separamos alguns direcionamentos para te ajudar a fazer o evento religioso perfeito!


#1 DOMINE A TEMÁTICA


Fazer um evento sem ter amplo conhecimento sobre o que ele busca, é fadar o projeto ao fracasso! Independentemente do segmento abordado, é preciso entender os detalhes da sua singularidade, fundamentos e dogmas antes de seguir para o próximo passo. Só após esse ponto é que você, de fato, pode colocar a criatividade para fora e montar como o seu evento acontecerá. 


#2 PLANEJE-SE


Essa é uma tecla que sempre batemos, não importa o segmento do evento que você deseja seguir. Planejamento inclui preparativos do evento, organização dos acontecimentos durante sua execução e balanço final. Estamos falando de espaço, estrutura, exigências técnicas, equipe, “comes e bebes”, segurança, limpeza, atrações, dentre outros itens que precisam de sua atenção. Então, para facilitar sua produção, a dica é: Tome fôlego e trate de planejar tudo bem direitinho! 


#3 ENTRETENHA


Você já chegou à mesma conclusão que a gente, não foi? Isso mesmo, a pesquisa e o domínio da temática fazem uma grande diferença. Como vou saber o que o público gosta se eu não conheço a fundo o tema do evento? E as atrações? O mercado pode ter uma ampla variedade delas, contudo, saber o nome certo para compor a sua grade musical é um bom diferencial. Você, produtor, tem que dar ao público o que ele deseja! Para isso, vá atrás: pesquise, entreviste, pergunte! Trate de cuidar bem de todos os pontos da sua produção e garanta uma boa reputação do seu evento.


#4 CONHEÇA O PÚBLICO


Independente do tipo de evento, essa etapa é fundamental. Além de permitir que você organize e delimite suas metas organizacionais, ainda vai te ajudar a formar as melhores estratégias! Se falarmos em marketing e divulgação de evento, por exemplo, conhecer o público e entender como ele pensa vai aumentar infinitamente a sua assertividade.


A abordagem utilizada dentro de um evento religioso pode ser pouco convencional. Isso quer dizer que você, produtor, precisará estar aberto a trilhar por novos formatos e experiências. Não, não se assuste, porque nada disso é um bicho de sete cabeças, tampouco irá fugir muito com o que você já está acostumado a lidar. Seguindo essas dicas, você pode se jogar nesse meio sem medo de ser feliz!


#evento #religiao #megaeventos #grandesestruturas #planejamento #produtor #musica #producao