Olá, produtor! Chega mais que as dicas de hoje são quentíssimas e fala daquilo que sabemos que você ama: patrocínio. É quase um anjo caindo do céu, aquela mãozinha de Deus para te ajudar a sair do fundo do poço que já está – ou está prestes a ficar - lotado de imprevistos e problemas. 

 Pensando nisso, trouxemos aqui outras cabeças para pensar com a seis dicas para te ajudar a apresentar seu evento para os patrocinadores (e conseguir o patrocínio!!), se liga:

#1 PLANEJE DETALHADAMENTE SEU EVENTO 
 Pode até parecer redundante incluir esse tópico, no entanto, vale lembrar que nenhuma marca quer ser associada a um evento que não promova uma experiência positiva para os presentes. A melhor forma de evitar isso é com a criação de um planejamento consistente, que pode inclusive vir a fazer parte da sua fala no momento da apresentação. 

 #2 INCLUA AS CONTRAPARTIDAS DESDE O INÍCIO DO SEU PLANEJAMENTO 
 Uma boa apresentação sempre leva em consideração os interesses da audiência. Então, inclua no seu planejamento tudo que pretende oferecer como contrapartida aos patrocinadores, dessa forma você não precisará pensar nisso às vésperas da apresentação! 

 #3 CONHEÇA O PÚBLICO-ALVO 
 O público é sua moeda de troca no momento de conseguir patrocinadores e por isso vale à pena gastar energia buscando conhecê-lo a fundo. Entendendo seus hábitos de consumo e comportamento você automaticamente encontrará as marcas ideais para patrocinar o seu evento, e quando houver sinergia entre esses dois públicos será muito mais fácil conseguir fechar o patrocínio. 

 #4 TENHA INDICADORES RELEVANTES
 Ainda com relação ao público-alvo, tenha em mãos indicadores que ancorem a sua fala. Dados de seus eventos anteriores ou pesquisas de mercado podem servir como um bom argumento no momento da apresentação, então dedique um tempo para organizá-los.

#5 ENCONTRE O TOMADOR DE DECISÃO!
Tenha certeza de que a pessoa com quem você está negociando é a responsável por tomar a decisão, do contrário você pode ser obrigado a apresentar diversas vezes, desperdiçando um tempo que é precioso enquanto se está organizando um evento. 

 #6 ALINHE AS EXPECTATIVAS DE ORÇAMENTO
 Procure compreender qual é o cenário atual da empresa e assim você poderá ajustar as suas expectativas de orçamento ou até mesmo descobrir que não vale à pena prosseguir com a proposta, isso já te poupará um bom tempo! 

 Curtiu as dicas? Então presta atenção: essas dicas foram trazidas em parceria com a Slidefy, uma empresa massa especializada justamente em apresentações corporativas. Juntamos o melhor dos dois mundos para trazer as melhores dicas para você aqui, no #BlogDaSafe!