Seu evento merece destaque, né? E falando de produções culturais, a criatividade é um elemento essencial para que novas ideias surjam e deixem a produtividade mais simples e prazerosa.

No post de hoje iremos falar de um assunto muito legal que, pensando de forma estratégica, vai dar um up dentro nas suas realizações profissionais. É sobre a criatividade no ambiente de trabalho e de que modo você pode utilizá-la a seu favor.

Antes de mais nada, vale aqui perguntar: Você sabe o que é a criatividade? Porque existem várias definições para o termo, mas é possível que você tenha a sua definição própria... de qualquer modo, a mais comum afirma que criatividade é a capacidade criar, inventar ou produzir coisas novas. Ela pode (e deve!) ser aplicada em qualquer área da vida, desde que se tenha em mente a geração de coisas originais que não sigam, necessariamente, as normas pré-estabelecidas.

Mas bem sabemos que ela não brota do nada. Sendo assim, hoje iremos te oferecer algumas dicas de como estimular a sua criatividade na hora de montar o seu evento.

·         PROCURE MATERIAL DE LEITURA SOBRE O TEMA: Se você já sabe a temática do seu evento, nada melhor do que procurar fontes que falem sobre ela. Está valendo de tudo: blogs, textos acadêmicos, redes sociais, revistas, livros, até mesmo romances que dialoguem com o que você está pensando. A leitura, além de enriquecer o nosso repertório cultural, também estimula para que novas ideias apareçam.

 

·         CONVERSE COM PROFISSIONAIS DA ÁREA: Quando exercemos determinadas profissões, por vezes, temos mania de criar um afastamento de pessoas que trabalham na área por considerá-las concorrentes. Talvez seja um pouco ousado dizer isso, só que não é totalmente verdade. Existem profissionais que se tornam grandes parceiros e acrescentam novos olhares em cima de uma mesma coisa. Portanto, vale à pena conhecer as pessoas da sua área, mostrar algumas das suas ideias (com limites, claro) e ouvir o que elas têm para lhe dizer. É de uma conversa alheia, um gesto ou uma expressão que a criatividade também pode surgir.

 

·         PRATIQUE: Nada melhor para estimular a criatividade do que entrar em cena. É somente entre os erros e os acertos no meio da produção que dá para testar formatos, estruturas e estratégias. A inspiração e a criatividade podem pintar também no dia a dia, enquanto estamos colocando a mão na massa e permitindo tentar coisas novas. Arrisque sem medo!

 

#safeticket #criatividade #eventos #pratica #estudo #parcerias #amigos #profissionaisdaarea #inovação #originalidade 




Imagem: Universia