O nascimento de um evento começa na sua concepção: entender o conceito, o público e alinhar essas expectativas com a sua equipe. Para que você consiga fazer isso com maestria, separamos neste artigo fizemos um plano de ação para montar o conceito do seu evento. Meu primeiro conselho em anos de experiência é ser realista sobre o orçamento. É ótimo ser inovativo, mas você não vai conseguir fazer tudo.


ENTENDA OS PATROCINADORES

Antes de mais nada, entenda as expectativas dos seus patrocinadores: eles estão ansiosos por resultados e querem que o evento aconteça da melhor forma possível. Por isso é tão importante que você, sua produção e os representantes das marcas estejam alinhados. Estruture (e documente) um plano de ação que atenda as expectativas de maneira realista: não prometa nada! Faça apenas o que for possível dentro da realidade do seu evento e deixe com que eles façam parte da concepção do evento que vocês, juntos, farão juntos. Lembre-se também que o patrocinador está ali pelo investimos e você, pela realização. Desta forma, pense nos resultados que você quer ter a longo prazo com a sua organização. 

Se você quer entender melhor como gastar o dinheiro do patrocinador, temos um texto sobre isso no #BlogDaSafe


CONVERSE COM A EQUIPE

Depois das expectativas alinhadas, é hora de falar com a equipe! Pode ser que tenha sido um balde de água fria na sua criatividade, mas é isso mesmo: os patrocinadores querem segurança no investimento e querem sentir que você sabe o que está fazendo. É possível fazer um evento divertido, criativo, atrativo com pé no chão! Cabe ao seu time fazer com que isso aconteça e você, como líder, deve delegar de maneira eficiente e consciente. Por isso, estude em algumas das tarefas de suma importância que vocês devem pensar:

  • O NOME DO EVENTO: o nome do evento é uma das maneiras mais diretas de se comunicar um propósito. Sua produção deve fazer uma interseção entre o objetivo, o tema e o que os patrocinadores precisam que seja comunicado. 
  • O DESIGN: pode parecer simples, mas a composição de uma arte para eventos tem relação direta com a conversão das suas vendas. 
  • OS MEIOS DE VEICULAÇÃO: os meios de veiculação da sua propaganda são de suma importância para obter resultados. Se você quer fazer um bom social media do seu evento, recomendamos ler nosso texto sobre publicidade para eventos.

Se você precisa entender como montar sua equipe, demos 10 SUPER DICAS de como escolher um bom time de produção, aqui no #BlogDaSafe


ENTENDA SEU PÚBLICO 

Depois de idealizar, é hora de entender o que o seu público quer ver e fazer! Garantir que a experiência seja perfeita, é uma de suas missões e a Safeticket te ajuda nisso. Nossa plataforma integra informações de audiência com informações de geolocalização. Para entender melhor como fazemos isso, você pode acessar um artigo sobre como entender sua audiência.


FAÇA ALÉM DO ESPERADO

Entregar mais do que o prometido é sempre uma surpresa positiva para todos. Se você quer que as pessoas falem e lembrem de você, surpreenda-as! Não precisa ser nada fora de série ou que demande um alto investimento: você pode acordar com os seus patrocinadores brindes! Seja criativo, é possível inovar em produção de eventos