Se formos LIGEIROS, fazer um evento é abrir as portas para fazer um segundo evento ainda melhor: mais assertivo e 100% melhorado. Sabe como? Isso mesmo, sentando e analisando os dados, entendendo o que eles estão tentando te dizer e como isso é o mapa do (tesouro) sucesso! 

 Listamos abaixo cinco informações indispensáveis para se ter sobre o seu evento:

#1 QUEM COMPROU? 
 É moleza deixar que as vendas sejam apenas números, ou no máximo metas, mas é de extrema importância saber quem são aquelas pessoinhas que vão aparecer no seu evento: gênero, idade e outros dados que te ajudam a entendê-las e agradá-las. Isso também pode ajudá-lo a conseguir patrocínios!

 #2 QUANDO COMPROU? 
 Agora que você já sabe quem são as pessoas que compõem seu público-alvo, como elas costumam comprar? São aquelas que correm para comprar logo em um primeiro lote ou acaba decidindo de última hora e quase não encontrando ingressos? Essas são perguntas importantes de responder porque podem te ajudar a planejar melhor os canais de vendas e a distribuição dos ingressos nesses canais, por exemplo.

 #3 INFORMAÇÕES CADASTRAIS 
 Sabemos que as informações cadastrais são o que há de mais importante por todos os motivos já conhecidos, mas é importante também ressaltar que o relacionamento com o público não termina na compra! Você pode usar das informações que você tem para entrar em contato depois do evento e colher feedbacks, por exemplo. 

 #4 CANAIS DE COMPRA 
 Saber onde o público-alvo compra é importantíssimo! Ele é mais digital ou prefere pontos de venda físicos? Se for digital, ele veio de alguma rede social, foi direto ao site ou recorreu para o aplicativo? Tudo isso pode te ajudar a otimizar e organizar suas vendas. 

 #5 CRUZAR DADOS
Do que adianta ter dados se não souber como relacioná-los para enfim compreendê-los? As mulheres preferem mais camarote ou pista? E os homens? O público em geral compra mais online ou fisicamente? A idade das pessoas tem relação com o tipo do ingresso comprado? Todos esses questionamentos vão te ajudar a produzir e vender melhor seu evento, seja para o seu público-alvo ou para patrocinadores, até porque sabemos que patrocinadores amam dados, não é? Mas deixa eu te contar, não é um bicho de sete cabeças consegui-los não! A Safeticket já se adiantou e também te ajuda nisso!