Você com certeza já deve ter ouvido falar esse palavrão: chargeback. Mas o que é o Chargeback? Imagine que Ana tenha comprado uma entrada no cartão de crédito para o seu evento. Sabemos que ela curtiu bastante e aproveitou com tudo que tinha direito. Mas então, no dia seguinte a Ana resolve ligar para operadora do cartão informando que foi fraudada e que não reconhece a compra desse evento. A operadora do cartão, entendendo fraude, cancela a compra no cartão da Ana. 

O que você acabou de ler é chamada de “fraude amiga”: quando a vítima dessa própria fraude é a na verdade o protagonista. Mas por que ela é tão perigosa para você? 

O Brasil é o segundo país no mundo com mais fraudes de cartão de crédito, tendo 3,3 fraudes por minuto. Todos esses prejuízos causados por fraudes amigas são repassados aos produtores de eventos: plataformas de vendas de ingressos online que não tem o compromisso com a segurança, acabam criando verdadeiras dores de cabeça! Por isso, vamos deixar aqui três dicas incríveis para você se ver livre de fraudes! 

 #1 ESCOLHA UMA BOA PLATAFORMA DE VENDAS ONLINE 
 A escolha de uma boa plataforma de vendas online essencial para evitar fraudes. É aqui que o chargeback se aplica: vendas online não verificadas que permitem que pessoas que já tem o comportamento fraudador continuem comprando tickets. A Safeticket tem um comprometimento com todos os produtores de seus eventos sendo a única plataforma chargeback 0 do mercado: fala sério, quer garantia melhor? 


 #2 ESTEJA SEMPRE ATENDO AS SUAS VENDAS
É de suma importância ter o controle sobre as suas vendas. Diariamente, manter o acompanhamento de quem está comprando, como e por qual canal pode evitar possíveis fraudes ou compras estranhas. Você pode ter esse controle na Safeticket: temos ferramentas para o controle operacional das suas vendas. 

 #3 FAÇA UM BOM CONTROLE DE ACESSO 
 Fazer um bom controle de acesso é o segredo para controlar fraudes nas entradas do evento. Manter pessoas treinadas nas catracas ou portarias do seu evento pode ser o diferencial para evitar qualquer problema. Na Safeticket, você sabe exatamente quais pessoas fizeram o check-in no seu evento em tempo real! Você pode acompanhar pela plataforma Meus Eventos e pelo Aplicativo do Produtor, disponível para Android e iOS.