Todo e qualquer evento que produzimos exige um certo grau de planejamento, desde festas familiares até grandes feiras internacionais. Por isso, resolvemos construir esse post pensando nas suas necessidades"> Todo e qualquer evento que produzimos exige um certo grau de planejamento, desde festas familiares até grandes feiras internacionais. Por isso, resolvemos construir esse post pensando nas suas necessidades"> Todo e qualquer evento que produzimos exige um certo grau de planejamento, desde festas familiares até grandes feiras internacionais. Por isso, resolvemos construir esse post pensando nas suas necessidades"/>

Todo e qualquer evento que produzimos exige um certo grau de planejamento, desde festas familiares até grandes feiras internacionais. Por isso, resolvemos construir esse post pensando nas suas necessidades para que você gerencie seus projetos da melhor maneira, produtor! O planejamento permite um controle maior sobre todas as partes do evento e garante o seu sucesso. Vamos fazer sucesso juntos!

Quanto maior fica o evento, mais difícil fica de se controlar cada um dos aspectos dele, fazendo com que haja desperdício de investimento e de tempo. Esse problema pode ser combatido com a Gestão de Projetos: é uma maneira clara e objetiva de se analisar e produzir qualquer tipo de projeto de uma empresa. Aplicada ao ramo de eventos, ela ajuda no planejamento, dando diretrizes claras para cada parte do desenvolvimento. Te ensinaremos aqui como utilizá-la e quais seus benefícios. 


COMO UTILIZAR A GESTÃO DE PROJETOS?

A gestão de projetos tem algumas etapas bem definidas que devem ser usadas para ajudar você no planejamento de eventos. vamos conhecer essas etapas e como elas podem ser utilizadas? Vamos lá!

·         INÍCIO – Como o nome já diz, aqui começa a produção do evento! Com a criação de um projeto, definindo os objetivos, recursos à disposição, as despesas e etc.. Isso feito, você e sua equipe deverão produzir uma análise de viabilidade do projeto, com todos os dados que você colheu na criação do projeto.

·         PLANEJAMENTO – Aqui começa o planejamento em si, onde você irá analisar os resultados do estudo de viabilidade e começar a definir as diretrizes do planejamento.

·         EXECUÇÃO – Nesse momento se dá a implementação do planejamento, onde começa de fato a organização do evento. Aqui é o momento de refinar as decisões tomadas e estar preparado para resolver problemas que possam aparecer.

·         MONITORAMENTO – Durante o evento, sua função e monitorar e garantir que nada saia fora do planejamento inicial, claro que imprevistos podem acontecer, mas com um planejamento bem feito e contando com profissionais de confiança você poderá reagir com agilidade a qualquer problema inesperado.

·         ENCERRAMENTO – Essa é a parte final do projeto, aqui você deve analisar o feedback dos seus funcionários e também dos participantes do evento, e também executar um balanço nas contas. Com isso, você terá mais dados e experiência para a execução de próximos eventos.

Com a implementação desses passos, sua empresa poderá garantir o controle sobre todas as etapas de produção e execução de eventos e fazendo um bom planejamento, obterá resultados cada vez melhores.

 

TECNOLOGIA E GESTÃO DE PROJETOS

Com o aumento da capacidade tecnológica das empresas em geral, a gestão de projetos ganha um grande aliado, pois a internet facilita muito a obtenção e o compartilhamento de dados. Esse acesso aos dados permite ainda um maior controle na quantidade de ingressos disponíveis e no gerenciamento das filas de espera, tudo isso graças a integração da gestão de projetos com a centralização de dados na internet. Empresas especializadas em eventos cada vez mais usam um banco de dados centralizado para ajudar na gestão dos seus projetos de eventos, permitindo que se economize muito mais tempo no planejamento, consequentemente exigindo menos recursos, tanto de capital quanto humanos.

Além de facilitar na obtenção de dados para o planejamento, a internet ainda prove um feedback muito mais rápido e confiável, produzindo uma análise direta dos participantes de como foi o evento e o que pode melhorar nos próximos.


E aí? Entendeu como funciona a gestão de projetos para eventos? Aplique essas técnicas na sua organização e obtenha resultados otimizados e incríveis. Acreditamos no seu potencial, produtor! Não perca tempo e acesse mais informações para tornar seu evento um sucesso aqui no Blog da Safe!