Manter-se atualizado é uma tarefa difícil para qualquer produção! O mercado de eventos tem se modificado de maneira rápida nos últimos anos: cada vez mais são requeridos profissionais que tenham a capacidade de se moldar as necessidades desses novos mercados. É por isso, o artigo de hoje é para você que tem um dream team incrível e quer mantê-lo sempre alinhado com novidades para eventos. Se quiser saber como montar uma equipe extraordinária, temos dicas para você aqui no #BlogDaSafe!


CONHEÇA SUA EQUIPE: PONTOS FORTES E FRACOS

Antes de promover um workshop com melhorias para a sua equipe, você precisa primeiro conhecê-los: seus pontos fortes e fracos. Faça uma reflexão particular como líder e depois converse abertamente com a sua equipe. Entenda como exatamente você pode ajudá-los e definam juntos metas de melhoria. Lembre-se: dê a chance da sua equipe se expressar! Seja comunicativo e entenda quais as dores de cada um antes de tomar a frente das atitudes. 


DO QUE SUA EQUIPE PRECISA? DO QUE O MERCADO PRECISA?

Depois de ter uma conversa com a sua equipe, pare para pensar: o que ela precisa? e o que o mercado precisa? As respostas podem ser bem distintas. O ponto fraco da sua equipe pode não ser uma grande demanda de mercado e talvez você não precise gastar tempo e dinheiro treinando a sua equipe para isso. Foque em métricas de gestão, estratégia, marketing e em melhorar o seu setor de vendas, e claro, utilize ferramentas adequadas! A SafeTicket oferece todas as ferramentas para o gerenciamento de vendas e entender um pouco do seu público e audiência.


PLANEJE SEU WORKSHOP

Agora é hora de planejar como será o seu workshop! Capriche na programação e pense em maneiras interativas de fazer a sua equipe se comunicar com a mensagem que você deseja passar. Programe os conteúdos que você considera imprescindíveis para formação deles e que sanem suas dúvidas. Tendências de mercado, novas tecnologias e inovações são temas interessantes que você pode incluir na programação! Você pode conferir as tendências do mercado de eventos no #BlogDaSafe


ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO 

Escolha um local adequado para realização do seu workshop. No seu escritório, em uma área aberta, em um auditório... Qualquer lugar que vocês se sintam confortáveis! Certifique-se de que seja um lugar acessível para todos. Você poderá usar a ferramenta de convites da Safeticket para enviar convites do seu evento para os convidados do seu workshop.


PROMOVA INTERAÇÃO!

A interação da sua equipe é um ponto crucial! Desenvolva atividades que promovam o contato entre os diferentes setores da sua organização. Engaje seus colaboradores de maneira que eles possam se conhecer um pouco mais, um pouco mais do trabalho e da contribuição de cada um no dia a dia. Gere significância para o trabalho de todos! 


COLHA FEEDBACKS

Colher feedbacks é essencial para sua equipe: tenha um momento em grupo e em particular para discutir melhorias internas sobre a empresa, sobre o ambiente de trabalho, habilidades e workflow. Você pode pensar em melhorias e investir em novos processos a partir das expectativas da sua equipe. 


E aí? Curtiu, produtor? Agora é hora de colocar em ação! Para isso, você pode contar com a plataforma de eventos mais completa do Brasil: a Safeticket. Trazemos todas as soluções e tendências de eventos para você aqui no #BlogDaSafe