Ah… O Carnaval! Sabemos que é uma das melhores épocas do ano para produtores! É importante lembrar também que é um dos períodos que o país recebe o maior número de turistas nas capitais sede da festa. Por isso, separamos esse artigo para falar um pouco sobre como organizar eventos no carnaval. 

O Carnaval é uma grande festa: atrai turistas, movimenta comercios, lojas e hotéis locais, valoriza a cultura das cidades… E com isso, acumula em grandes centros culturais, diversas pessoas diferentes. Há quem diga que esse é o maior paradoxo do carnaval: as pessoas conseguem deixar suas diferenças de lado e curtem uma festa tranquila lado a lado.

Você, produtor, tem que ter um mindset de líder nos seus eventos de carnaval. Sabemos que existe muita diversão, bebidas baratas e muita gente disposta a pagar muito para participar dessa festa com o maior conforto possível, mas brigas, confusões, sujeira e desorganização são alguns dos maiores problemas enfrentados nos eventos. Separamos algumas dicas que vão ajudar você a construir esse mindset e entender que por mais livre que está festa seja, ela é como todo e qualquer evento.


O CARNAVAL É UMA FESTA DE AUTORIDADE

Chancelada por prefeituras, pelo estado e fonte de investimento da iniciativa privada, o carnaval é um evento de autoridade no Brasil. Por isso, você deve lembrar que ele não é como qualquer festa! A organização, segurança e cuidado com as festas, principalmente que ocorrem em camarotes precisam de atenção redobrada. 


SEGURANÇA E LIMPEZA

Preocupe-se com a segurança da sua festa! No carnaval, há milhares de pessoas diferentes que são potenciais penetras da sua festa. Exija mais de um documento de verificação na entrada. Quanto a limpeza, uma multidão de foliões pode fazer um grande estrago no seu evento. Crie algumas regras para manutenção da ordem e limpeza do espaço e preocupe-se em seguí-las. 


QUE SEJA DIVERTIDO!

O objetivo do Carnaval é gerar o máximo de entretenimento e na sua organização, não pode ser diferente! Fique atento ao seu público e gere atrações que desperte o interesse deles. Mais importante que isso: faça com que seu evento seja memorável. Faça com que todos conversem sobre ele meses depois e que seja um dos melhores momentos que elas poderiam ter.