Um dos ramos que mais geram eventos é, com certeza, o da música. E não é pra menos, quem não gosta de uma boa música? É por isso que a demanda pela produção de shows cresce diariamente. Neste post te daremos algumas dicas de como fazer sua organizar bomba!


ESCOLHA UMA BOA EQUIPE

Tenha ao seu lado pessoas de confiança, que você sabe que farão o melhor trabalho possível. Seja na coordenação, no credenciamento, ou na divulgação e comunicação, todo o staff deve trabalhar como grupo, para proporcionar ao público a melhor experiência possível! Trabalhe sua equipe e a incentive, para que todos possam se empenhar ao máximo na produção. Escolha pessoas dedicadas e acessíveis com características de liderança!


MONTE UMA BOA PROGRAMAÇÃO

Se prepare e organize sua equipe para que ninguém seja pego de surpresa. Haverá troca de instrumentos durante o show? Avise! O cantor vai entrar para trocar de roupa depois da 9ª música?  Deixe isso programado! Falta de comunicação e de uma programação funcional são um desastre e passam uma péssima imagem da organização não só para o artista, mas também para o público, que querendo ou não, percebe esses deslizes.


ENSAIE

Mais importante do que evitar imprevistos é fazer o que deve ser feito dentro do planejado, Para que isso aconteça, é imprescindível ter uma equipe preparada nos ensaios. Não basta só "ter uma boa programação", é preciso "viver a programação". Junte sua equipe sempre que possível e simule os afazeres, necessidades, e quem sabe, até os possíveis contratempos.


ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO

Isso é extremamente relevante para que o público tenha uma boa experiência no show. Um local de fácil acesso, confortável, que transmita o clima do show, é algo essencial para o sucesso do show que você está organizando.


SEJA ORGANIZAÇÃO

Tenha em mente que uma organização mal feita gera uma realização péssima: seja organizado nas suas metas e não permita que as coisas atrasem. Fique ligado nas datas e acordos fechados, não deixe nada passar! Verifique o calendário e até a agenda da concorrência, para que nada atrapalhe seu planejamento.  A organização, com certeza, é uma das coisas mais importantes a se observar na preparação daquele show que você quer tornar incrível.


MANTENHA EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE

Essa é super importante! É necessária a revisão dos equipamentos a um tempo que seja suficiente para uma eventual troca ou reparo, sejam eles caixas de som, jogos de luzes, ou equipamentos do ambiente de público, como assentos. Lembre-se também de conferir o equipamento que a banda vai precisar utilizar: microfones, pedestais, cabeamento e etc. Tenha sempre reservas, porque apesar de testados e conferidos, nunca se sabe, né? 


CONFIRA A PASSAGEM DE SOM

Ninguém merece ir num show em que o som está péssimo, né? Cá entre nós, é mega frustrante. Por isso é importantíssimo passar o som e regular a sonoplastia antes do show, com o artista presente, para que a configuração seja adequada à voz e aos instrumentos. Proporcione ao se público um áudio limpo e agradável!


DIVULGUE

Isso é meio óbvio. Se ninguém souber do show, ninguém vai ao show. A divulgação é outra área muito importante, que deve receber muita atenção para que tudo vá bem. Não é um rolê com os amigos, é um show, um evento que demanda um grande público. Então invista na divulgação, programe chamadas, banners, flyers, vídeos, e qem sabe, outdoors. As redes sociais, hoje, são ótimos veículos de informação, então, anuncie, deixe a informação correr. Divulgue dados, datas, atrações, tudo que possa trazer público ao seu evento. 


Confira aqui nossas dicas sobre como fazer uma boa divulgação do seu evento online! 

E aí, pronto para organizar aquele show bombástico e fazer seu público delirar quanto tocar aquela música que todo mundo ama?