Finalmente uma das épocas mais esperadas do ano chegou. É tempo de tirar a velha blusa xadrez do armário, lustrar as botas de couro e se preparar para cair na folia. Tem quentão, barraca do beijo, comidas típicas, muito forró e alegria, é claro. São João passou por aí? Por aqui sim, e deixou várias dicas legais para que você, que produz eventos, possa deixar o seu evento quentíssimo, mas sem cair na fogueira!


#1 PRENDA PELA BARRIGA


Uma das épocas mais queridas do ano não conquistou o brasileiro à toa! O São João conta com toda uma simbologia sagrada, que vai desde uma crença religiosa, até a produção de comidas, quitutes tradicionais e característicos do festejo. Fazer uma festa junina requer pensar em diversos pontos, principalmente o da culinária. Se a sua intenção é conquistar seu público também pela barriga, no seu evento não poderá faltar: paçoca, pipoca, amendoim, bolos de milho, aipim e fubá, milho, pé de moleque, licor, quentão e o bom e velho vinho.

#2 OFEREÇA UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA


Os festejos juninos possuem uma temática sempre muito específica e marcante, com tendências que dialogam com a identidade rural, sertaneja.  Os participantes do seu evento serão bem criteriosos, isso porque eles já sabem qual ornamentação o seu evento deverá apresentar. Portanto, capriche! Use e abuse de cores, estampas, bandeirolas, balões e tudo o mais que a sua criatividade sugerir.


#3 ENTRETENHA

No São João as palavras de ordem são diversão e alegria. Escolher um lugar legal ajuda, e ter boas companhias também. No entanto, o ponto alto que, junto com esses elementos formam uma tríade de sucesso, são os jogos e as brincadeiras. Sim, estamos falando de barraca do beijo, correio elegante, pescaria, tiro ao alvo, argolas, pau de sebo, ovo na colher, bingo, touro mecânico e várias outras modalidades de entretenimento, que variam de região para região. 


#4 A CARÁTER


Nada melhor para entrar no clima junino do que “vestir a camisa”, não é mesmo? A caracterização do público é um elemento bem preponderante nesse período. E se você, produtor, deseja criar um laço de empatia e diálogo com o seu público, então nada melhor do que colocar toda a sua equipe vestida a caráter. Isso pode fazer toda a diferença, acredite na gente.


Bom, dito isso, já providenciem a calça jeans e a camisa xadrez ou os vestidinhos estampados de retalhos e vamos dançar quadrilha para comemorar o sucesso desse evento! Só não se esqueça de conseguir um tempinho para ir ao casamento na roça e para apreciar o concurso da Rainha do Milho. 


# saojoao #festejos #festasjuninas #safeticket #eventos #producao #produtor #comidastipicas #forro #pulafogueiraiaia