Desde 2018, o BE (Bilhete Eletrônico e cupom fiscal de eventos), se tornou o documento fiscal de controle eletrônico da Secretaria Municipal da Fazenda para eventos ocorridos em Salvador. Ele é obrigatório e é indispensável! Entenda aqui tudo que você precisa para ter o seu evento em dia com a Prefeitura de Salvador e fazer os mais incríveis eventos sem dor de cabeça. 


MAS O QUE É O BILHETE ELETRÔNICO?

O Bilhete Eletrônico é o documento fiscal de controle eletrônico da Secretaria Municipal da Fazenda para eventos ocorridos em Salvador. Ele tem o objetivo de registrar e controlar o acesso do público aos eventos organizados em Salvador, sejam de lazer ou entretenimento, incluindo o Carnaval. 


É OBRIGATÓRIO MESMO?

Sim, se você vai fazer um evento, precisará se registrar na prefeitura! A única excessão é para eventos considerados pela própria SEFAZ como "pequenos" ou realizados em espaços pequenos (ou em eventos contínuos realizados em boates, restaurantes, bares ou similares). Em substituição ao Bilhete Eletrônico, o produtor é obrigado a emitir uma NFS-e por evento realizado. Para se cadastrar, você deve acessar o portal da SEFAZ, acessar o sistema do Nota Salvador e solicitar o acesso para emitir o BE. Para produtores de fora da capital soteropolitana, o cadastro deve ser feito como "ativo especial eventos" através do processo administrativo aberto nas sedes da SEFAZ (Shopping Barra, Shopping Bela Vista e Rua das Vassouras). Você pode ler mais sobre isso aqui


COMO A SAFETICKET PODE TE AJUDAR?

A Safeticket é um agente emissor de ingressos e já está homologado à prefeitura de Salvador: ao vender na nossa plataforma online de ingressos ou imprimir em nossas maquininhas, você já está 100% seguro. Nossa missão é tornar o seu evento cada vez mais perfeito! Se você precisa de mais informações sobre o BE, é só acessar o site da SEFAZ


Mas não se preocupe, você não paga nada a mais por isso. A Safeticket é a mais completa plataforma de gestão e venda de ingressos do Brasil e a primeira a não cobrar mais a taxa de conveniência! Isso mesmo, produtor, a Safeticket não tem conveniência. Para ficar por dentro de todas as novidades e tendências do mercado de eventos, é só ficar ligado no #BlogDaSafe ou assinar nossa newsletter.