Qual evento hoje não é comentado nas redes sociais? Mesmo que a sua organização não esteja diretamente envolvida no processo, seu público se encarrega de noticiar o evento. Não é mais necessária uma grande cobertura da imprensa ou super produções para dar conta do recado: você pode, seguindo nossas dicas, fazer o social media do seu evento de maneira efetiva (gerando grande alcance) e barata. Se você objetiva envolver os participantes do seu evento, conquistar a audiência ausente ("você perdeu..."), melhorar a experiência dos participantes, criar uma comunidade virtual (de pessoas vivendo a sua experiência) e como documentar seu evento, siga nossas dicas e aproveite seu evento.. 


WI-FI FREE

Disponibilize Wi-fi em toda área do seu evento: se sua ideia é permitir que eles compartilhem em tempo real com amigos e família, isso é um pré-requisito essencial. Não precisa ter uma ultra velocidade, ou ser a melhor internet do mundo, mas deveria pelo menos ser o suficiente para fazer com que o seu evento seja notícia enquanto estiver acontecendo. 


CRIE UMA HASHTAG DO SEU EVENTO (OU VÁRIAS)

Para envolver o seu público, uma Hashtag do seu evento é imprescindível! Dessa forma, você pode criar de maneira gratuita e espontânea um repositório de fotos e vídeos do seu evento. Aqui no #BlogDaSafe, já escrevemos sobre como melhorar a experiência do seu público em eventos: #ExperiencializeEventos, dá uma conferida!


TELÃO DE FOTOS

Uma das melhores alternativas para engajar seu público é fazer um telão com fotos: a partir da #HashtagDoEvento, você pode estimulá-los a postar fotos e marcar o instagram da produção, patrocinadores e até mesmo fazer uma promoção do espaço. 


ESCOLHA UM SOCIAL MEDIA 

Se você quer ter certeza de que tudo está correndo como deveria, deixe um alguém encarregado do social media: por mais que pareça "só mais uma função", a gestão de crise do seu evento pode dar mais trabalho do que parece. É importante que esta pessoa esteja atenta ao conteúdo postado, bem como os comentários (inclusive curtir, comentar e repostar algumas).  A função de social media pode variar de acordo com a rede social que você escolher para divulgar o seu evento, falamos um pouco sobre isso aqui, no #BlogDaSafe


AO VIVO: COMPARTILHE MOMENTOS EM TEMPO REAL

Para maximizar a experiência, só o social media não basta: você tem que deixar um gostinho de "quero mais" em quem não estiver lá para acompanhar. Nada melhor do que fazer uma live para exibir, em tempo real, suas atrações. Para deixar tudo ainda melhor, deixe sua live disponível pelas próximas 24h.


INCENTIVE OS ARTISTAS A POSTAREM TAMBÉM

Quando o público e os artistas estão engajados, a motivação é ainda maior. O público quer estar cada vez mais perto dos seus ídolos, por isso, incentive os artistas a postarem vídeos e fotos junto do seu público, com fãs e falarem sobre o show. Qualquer organização precisa disso! Um artista motivado inspira um grande show!


CONTINUE COMPARTILHANDO DEPOIS DO EVENTO

Mesmo depois do evento, continue compartilhando momentos. Isso faz com que o público lembre, comente e continue compartilhando bons momentos e que o seu ranqueamento na web vai estar sempre bem posicionado.