Tudo bem, produtor? Hoje temos um artigo incrível para você! Já imaginou descobrir em que cidade seu evento fará mais sucesso? A SafeTicket pode te dar essa resposta! Agora chega de papo furado e vamos logo ao que interessa: nossas ferramentas. 

 O foco de hoje é a ferramenta AUDIÊNCIA! Você pode encontrá-la acessando a plataforma Meus Eventos (em wwww.meuseventos.safeticket.com.br pelo desktop) e clicando em ANALISAR na sua barra lateral. Depois clique em AUDIÊNCIA-AU! Nesta página você encontrará informações das suas campanhas, a origem do usuário e a de onde (cidade e estado) é o seu comprador. Muita informação, não é mesmo? Vamos entender o que elas significam. 

 Se você quer entender se seu evento está chamando atenção do público, você precisa saber qual o volume de acessos diários ele tem. O gráfico de Audiência da sua página pode te fornecer essa informação: quanto mais visitas sua página tem, mais poder de influência sua publicidade está tendo. Você terá acesso ao número de usuários únicos (ou seja, contabilizamos presenças únicas dos usuários dentro da sua página). Você também terá acesso ao número de pedidos, receita bruta das suas vendas e a porcentagem da taxa de conversão. Se você não entender o que essa taxa significa para sua receita, nós te ajudamos! Haverá uma mensagem embaixo do número para você saber se ela está ruim, boa ou excelente. Agora vamos fazer um tour sobre as outras funcionalidades? 

 ORIGEM 
O gráfico de origem mostra de onde veio o seu público: Google? Instagram? Facebook ou contato direto? Você saberá o número de exato de visitantes por canal! Assim, você poderá investir melhor nos seus canais de venda e entender quais desses canais geram melhores retornos para você e sua produção.

 CAMPANHAS
Da mesma forma que a origem, o gráfico de campanha revela qual ação gerou a melhor publicidade e quantos acessos ela teve. Isso com certeza é uma informação importante se combinado com o link de campanha, outra exclusividade da SafeTicket! 

CARTÃO POSTAL
Depois de passear pela audiência, você descobrirá de onde é o seu público: de qual cidade e de qual estado! Se você está pensando em fazer uma turnê, munido com essas informações, você saberá exatamente em que cidade investir! Comece analisando as ferramentas de origem e campanha (realizando publicidade nas cidades que você deseja anunciar a turnê) e em seguida, observe as cidades que interagem com a sua publicidade. Se você estiver realizando um evento em datas comemorativas como carnaval ou réveillon, fique atento para não perder tempo e dinheiro com publicidades contra produtivas!

Esperamos ter ajudado você a explorar melhor as suas ferramentas dentro da Safe. E lembre-se, prever o sucesso do seu evento não é mágica, é SAFETICKET!